Nos dias 28 de fevereiro, 1,2,3 e 4, a alegria tomou conta da princesinha do Extremo Sul da Bahia, que se ofereceu abrindo os portais da sua cidade e oferecendo toda sua peculiaridade nos quesitos, organização, hospitalidade, programação com belas atrações musicais e praias paradisíacas para nativos e visitantes se confraternizarem.
Nos destaques desse carnaval estiveram shows com bandas de grande expressão no mercado musical, tanto no palco como nos trios elétrcos. e como já dizia Armandinho, Morais Moreira Dodô e Osmar: “Atrás do Trio elétrico só não vai quem já morreu,” então foi lá na orla marítima que o chão da praça tremeu, electricamente. sem falar que nos shows do palco principal, a grande multidão se fazia presente todas as noites da festa.
Agora o grande charme desse lindo Carnaval foram as apresentações da banda de marchinhas de Carnaval apresentadas pelas andas nativas na praça da caixa d´ agua, local ideal para os grandes encontros das famílias evolvendo crianças, adolescentes, adultos e idosos em harmonia e alegria. outro ponto memorável a se destacar foram o desfile dos blocos tradicionais com suas fantasias, como as Muquiranas traves-tidas com brilhos e purpurinas. outros blocos também e destacaram.
Resumindo; foi mais um grande Carnaval realizado pela administração do prefeito Zico de Baiato que com muita competência proporcionou um dos maiores dias de alegria e orgulho para seu povo e turistas felizes que prometem voltar para o próximo ano.
